23 julho 2014

Consumo inteligente!!!!

Eu, assim como a grande maioria das mulheres, adoro tudo que esteja relacionado à moda,  amo comprar e sou louca por um shopping, quando é para uma tarde de compras então, pode me chamar que já to indo! Ah, e quando aquele santo papelzinho sai da maquininha de cartão concretizando a compra, gente, vamos ao extasy né?
Fato é que somos escravos da moda, queremos sempre mais, a it bag da vez, o sapato da estação, e a cada tendência queremos renovar o guarda-roupa.

Mas é quando tudo isso começa a ser um rombo no orçamento? E quando a gente perde o controle e começa a fazer dívida em cima de dívida, parcelas se acumulam e parece nunca mais acabar, e é ai que aquela sensação de euforia da compra vai embora, quando você olha a fatura do cartão e percebe que extrapolou feio, lembram da Becky Bloom??

Pensando nisso, é em como não cair nas armadilhas do consumismo desenfreado, que resolvi listar alguns mandamentos que tem me livrado de muitas armadilhas.


- Nunca comprar por tristeza, para amenizar o estresse, superar um frustração ou qualquer coisa do tipo, ou seja, não use as desculpa do " Vou me presentear porque estou triste", compras não ajuda a amenizar nada, no máximo você poderá ficar mais triste ainda depois de ver o rombo no cartão.



- Antes de correr para o provador com aquele vestido lindo, pergunte o preço primeiro, e se couber no seu orçamento, ok! Caso não, você já se livra da tentação.



- Quase impossível irmos sozinhas as comprar né, tem sempre uma amiga conosco, e é ai que mora outro perigo: o entusiasmo alheio, aquelas frases do tipo: " Não acredito que você não vai levar essa bolsa? Se não for levar eu levo" Pronto, a bolsa e minha e ninguém bota a mão....rsrsrsrs... mas quem vai pagar por ela é você, e não sua amiga, pense nisso!



- Uma tática que tenho usado bastante e pensar coisas do tipo:  " Onde vou usar?", " Tenha peças que combinam?, "Quantas vezes vou usar?" Enfim, essas perguntinhas irão te ajudar a decidir se vale a pena levar ou não aquele item que te causou palpitação.



- Palavrinhas mágicas como liquidação, mega promoção, queima de estoque exercem um poder incrível sobre nós, porém, só leve realmente o que for necessário, o que for usar e o que combinar com seu estilo, caso contrário, o barato sai caro!



- Cartões de crédito não aumentam nosso poder, ter um, dois, três, não significa nada se todas as faturam vierem juntas e na mesma data para serem pagas.




- E por último, determine sempre um limite que você pode gastar quando for as compras. O desafio é não ultrapassá-lo.


Então meninas, tenho seguido esses mandamentos como um mantra quando vou as compras, e o de vocês, o que fazer para não extrapolar no cartão??













19 comentários:

  1. Eu A-D-O-R-O esse filme, dou muita risada, mas é verdade, uma tarde no shoppinh e 10 meses se matando pra pagar o cartão , tenho me contralado tbm, rsrs gostei do post

    Beijos da May
    www.blushnolugarcerto.wordpress.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale no tal do parcelamento, parece q nunca mais vai acabar né!? Fora que toma a limite do cartão p outras compras...rsrsrsrs!

      Que bom que gostou, volte sempre viu!

      Bjos

      Excluir
  2. Amei o post Lud....muito importante e com dicas preciosas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, q bom q gostou, diquinhas valiosas p não nos endividarmos!

      Bjos

      Excluir
  3. Adorei, é difícil demais não comprar! rsrs Beijos!

    www.makeupmetall.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Ariana, para mim é um exercício quase diário não cair na tentação, mas penso, repenso, e sigo as regrinhas acima!

      Bjos

      Excluir
  4. Adorei... sempre boa frizar essas dicas... RSRS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei vc por aq Lara, q bom q gostou, qr vc sempre comentando por aq!

      Bjos

      Excluir
  5. Gostei , que possamos seguir a risca estas dicas suas, eu nao tenho comprado nada, nem se tiver na promocao, promocoes sao lucros pras lojas, e gasto pra nos consumistas. ne lud gouvea.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas sei q p senhora tá sendo dificil não comprar, pq a senhora adoraaa!!!

      Bjos

      Excluir
  6. Muito legal seu post, e por incrível que pareça engraçado haha
    Beijo
    Luise
    http://produzir.me

    ResponderExcluir
  7. Eu sou bem controlada, não compro mais por impulso, mas já fui dessas, via a roupa achava linda e queria a todo custo e muitas vezes nem usava, pelo simples fato de que não tinha com o que usar ou não tinha ocasião para usar.
    A dica é, pense em algo que vc queira muito e que seja muito caro, dai vc tem que economizar para comprar, ou viajar, isso funciona pra mim, penso que tenho que guardar dinheiro para realizar meus sonhos e ñ compro aquilo que ñ for realmente necessário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O impulso é o que mais nos leva a comprar, há uns 2 meses fui na C&a e comprei um coleto estilo folk, com franjas e tal, morri na hr q vi, mas não pensei com q usar, aonde e tal, enfim, fiz uma compra desnecessária, e ainda tive q trocar pq de fato não segurei o look...rsrsrsrsrs

      Adorei sua dica, super valida!

      Bjs

      Excluir
  8. Como assim vc não faz compras??? rsrsrsrs... mas de um acessório vc não escapa né!

    Bjos e volte sempre!

    ResponderExcluir
  9. Eu me controlo bastante nesse sentido, se posso ok, se n posso n posso e pronto! rs
    Geralmente compro mais quando preciso de algo (fora t-shirts e shorts... esses eu compro mesmo.... ahuhuhau).

    Bjxxx
    www.esmaltandoeetc.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom q vc é controlado, tenho tido q aprender na marra a me controlar, mas tem sido bom no fim das contas!

      Bjos

      Excluir
  10. to rindo aqui com seu post.. me identificando aqui..kkkkk compro mesmo....
    menina... esse filme 'Os Delírios de Consumo de Becky Bloom' gente muito engraço os manequins falando com ela.. e normalmente é assim nhé...
    Quanto as compras tenho comprado tudo no din din ultimamente.. cancelei os cartões e fiquei somente com um.. que tem o limite bem baixo.... assim "me controlo"...

    Adorei do post... bjusssssss

    ResponderExcluir
  11. Ótimo post!

    Vem visitar meu blog?

    http://luanagabrii.blogspot.com.br/

    Alguns posts:
    http://luanagabrii.blogspot.com.br/2014/06/tudo-azul-looks-camila-coelho.html
    http://luanagabrii.blogspot.com.br/2014/07/fique-ligada-validade-dos-produtos-de.html
    http://luanagabrii.blogspot.com.br/2014/07/de-azulverdeamarelo-looks-para-copa.html
    http://luanagabrii.blogspot.com.br/2014/07/looks-superstar.html
    http://luanagabrii.blogspot.com.br/2014/07/alguns-penteados.html
    http://luanagabrii.blogspot.com.br/2014/07/inverno-com-gorros.html
    http://luanagabrii.blogspot.com.br/2014/07/to-5-lip-balms.html

    ResponderExcluir

Olá!! Seja bem vindo... deixa a URL do seu blog que retribuo.

Bjos!!!

imagem-logo