26 agosto 2014

Armário curinga

O sonho de toda mulher, quando se trata de vestuário, e ter um closet lotado, com muitas calças, blusas, vestidos, saias, shorts, casacos e tudo mais que for tendência, mas sabemos que as vezes, ou sempre, exageramos e compramos peças que viram enfeite de armário, sabe aquele tipo de roupa que você experimenta na loja se apaixona e leva, mas quando vamos vestir para sair, nada combina? Então, daí a gente percebe que ficou grande ou curta, ou apertada demais, enfim, eu já tive algumas peças assim que ficaram rolando no meu armário até eu doar para alguém, mas agora tenho procurado pensar de uma forma mais funcional, sempre quando vou às compras e vejo uma parte de baixo legal (short, saia e calça), viajo até o meu guarda-roupa e vejo o que tenho nele que irá combinar com aquela peça, o mesmo serve para as blusas, casacos e vestidos, e sabe, tenho evitado com isso muitas compras que ficariam encalhadas no meu armário.

Bom, para evitar essa lotação desnecessária em nosso guarda-roupa, o ideal é investir em peças curingas que faz com que o guarda-roupa se desdobre em mil, e que peças básicas e versáteis componham  looks diferentes, passando pelo despojado até o clássico, e para isso, resolvi listar quais itens NÃO pode faltar em nosso guarda-roupa, vamos lá:

Camisa branca – Esse é o tipo de peça super curinga, com um bom corte, mesmo que simples, vai bem com um short, saia, calça alfaiataria, calça jeans, fora que é o tipo de peça que compõe looks de trabalho e looks casuais, despojados e com pegadas bem urbanas.


Vestido preto- O pretinho básico, às vezes nada básico, é o item “tem que ter” em qualquer guarda-roupa, em um modelo que se adeque a seu corpo e com um bom tecido, os acessórios corretos darão o toque final.


Jaqueta de couro- Já falei sobre a versatilidade da jaqueta de couro nesse post AQUI, e por ser atemporal, a escolha por essa peça é um excelente investimento, opte por uma mais sequinha, sem muitos detalhes marcantes, mas tenha uma!


T-Shirts- As queridinhas do momento, elas são megaaa versáteis , ficam bem com tudo e dão um charme ao look, eu adoro!



Saia- Essa peça é um item complicado né!? Porque a cada temporada vemos uma nova tendência para essa peça, mas têm algumas que são clássicas, a saia longa, por exemplo, ou a saia com corte reto, mais para um look formal.



Legging- Mas não é de academia não meu povo, são aqueles de noite, com um tecido mais grossinho, estilo calça de montaria, também é uma peça muito versátil que dá para compor vários looks.


Blazer- Descobri a falta que essa peça faz na vida de uma mulher agora, neste inverno, o preto é básico, mas os coloridos ganharam meu coração, o azul bic e o verde musgo então, lindíssimos. Combinem essa peça com um shortinho é você terá um look high-low.


Scarpin- Esse sapato não pode faltar na sua coleção, fácil de combinar, ele fica lindo com absolutamente tudo, short, saia, vestido, calça alfaiataria, calça skinny, flare, e por ai vai... De uma cor só ou de estampa animal print, esse modelo é o melhor para fazer combinações rápidas.


Sapatilha- Esse item dispensa comentários (fiz um post fofo só sobre elas AQUI), prático, confortável e de diversos modelos, são sapatos indispensáveis para o dia a dia, portanto, indispensável em sua sapateira.


Rasteirinha- Pelo menos um modelo desse tipo de sandália você tem que ter, no verão então, é indispensável, se você ainda não tem, procure uma que se adeque ao seu estilo, as gladiadores é tendência forte para a próxima estação.


Acessórios- lenços, chapéu, brincos, anéis, colares, bolsas, não precisa ter muitas peças, mas peças curingas que vão bem com qualquer estilo e cor de roupa, esse é o grande trunfo de guarda-roupa funcional.


Bom, essa é a lista das peças que não pode faltar no meu armário, e para você, qual é a peça que não pode faltar em seu closet?
















3 comentários:

  1. Adorei! Eu sou adepta do "pretinho básico", uso sem dó...kkkk Beijos


    makeupmetall.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das dicas. E realmente gostaria de ser mais disciplinada para dar uma geral no guarda roupa antes de comprar uma peça nova rsrsrsr

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, Lud! Não entendo muito de moda, mas como tenho que trabalhar sempre mais formal, os blazers fazem parte da minha vida há muito tempo! Basta qualquer coisa por baixo, uma regatinha, uma camisa, uma cacharrel... Eles combinam com tudo! Beijo!
    Fernanda.
    www.escolhainteligente.com

    ResponderExcluir

Olá!! Seja bem vindo... deixa a URL do seu blog que retribuo.

Bjos!!!

imagem-logo